Dia dos namorados.

Quando Deus criou o homem Ele quis fazer dele a criatura mais feliz e realizada que pudesse haver no cosmos. Mas mesmo o homem podendo partilhar da intimidade do próprio Deus, parecia que faltava algo, algo que fizesse o homem se reconhecer como igual e ao mesmo tempo que o completasse. Foi aí que Deus criou uma companheira para o homem!
Como já dizia o poeta: "É impossível ser feliz sozinho." O namoro é esta fase saborosa de nossa existência em que a gente vai tentando, vai buscando alguém para se completar e para se partilhar, enfim, para ser feliz!
Mas um namoro para ser causa de verdadeira felicidade deve ser santo! Namoro santo é aquele em que se ama com verdadeiro amor oblativo, amor ágape. Em que grande prazer, a grande realização, não está centrada em nós, mas no outro. Namoro santo é quando se começa a buscar uma comunhão com o outro, comunhão que só poderá ser completada com o sacramento do matrimônio.
Que neste dia peçamos a graça de vivermos um namoro santo, de amar sem esperar nada em troca, de querer construir com o outro, às vezes tendo até que perder. Nos pequenos prazeres e realizações do namoro a gente vai encontrando a verdadeira felicidade sob a benção amorosa do Deus que é totalmente AMOR!


Feliz dia dos namorados.

Sem. Anderson Luiz Moreira, Diocese de Bauru.




Postar um comentário