Não desfrute somente o sol, aprecie também a lua!

Não desfrute somente o sol, aprecie também a lua. Não desfrute somente a calmaria, aproveite a tempestade, aprenda com o sofrimento para aprender. Tudo isso enriquece a existência. A vida não acontece somente dentro de uma casa, de uma cidade, de um país: ela tem de ser experimentada dentro do universo. A felicidade é um jeito de viver, uma conduta, um estilo de vida.
Ser feliz é estar agradecido ao sol, a lua, a quem lhe estende a mão e também a quem o abandona, pois certamente nesse abandono está a possibilidade de você descobrir a força que existe em seu interior.
A felicidade não é o que as pessoas tem, mas o que elas fazem com isso. Por esse motivo há pessoas que, apesar de ter bens materiais, de ser bem relacionadas, com filhos saudáveis, ainda assim se sentem angustiadas e deprimidas.


1 comentários:

Lucas, realmente hoje a lua está demais... Coincidência, metáfora ou não, esta noite serviu para que eu entendesse que Deus nos manda sinais a todo momento... Não prestei atenção no sol que fez hoje, mas parei para contemplar o esplendor da lua... Muitas vezes, a escuridão serve para nos destacar algo que raramente percebemos. E crescemos um pouco mais assim.

Reply

Postar um comentário